Tratamento de caviar é um poderoso hidratante para cabelos danificados


Caviar na cabeça? Sim, as ovas famosas a muitos anos na culinária, e que viraram até música na boca de Zeca pagodinho, vem cada vez mais conquistando o mercado de beleza.

O caviar são as ovas vindas do esturjão, um peixe lendário, que surgiu na época dos dinossauros, entre 50-200 milhões de anos atrás, mas o que queremos saber é o porque essa iguaria deixa a pele e o cabelo incríveis, sedosos e com brilho.

Para matar a curiosidade geral eu fui atrás das informações para entender porque esse produto faz tão bem. E no meio dessa descoberta me apaixonei… Sim, hoje uso cremes para o rosto e para o cabelo com caviar.

Mas vamos lá, porque o caviar é tão poderoso assim?

Hoje podemos dizer que o caviar é um dos ativos mais conhecidos e desejados no mercado de luxo, e o seu uso na produção de cosméticos pretende ajudar as células da pele e dos cabelos a encontrarem um equilíbrio natural, graças às suas vitaminas e minerais. Para começar, vou falar um pouco de como ele é absorvido pelo cabelo.

Como vem de uma ova que geraria uma vida, o caviar tem uma quantidade muito grande de aminoácidos, entre os quais a arginina, que é o segundo principal aminoácido encontrado no cabelo. Além disso, é rico em proteínas e composto por 25% de bom colesterol e 75% de lecitina, responsável pela unidade estrutural da membrana celular. E ainda tem mais, contém as vitaminas A, B1, B2, B6, D, E e os ácidos gordos, responsáveis por amaciar a pele e os cabelos, além de reduzirem significativamente a perda de água. Isso quer dizer que ao usar um produto com caviar percebemos na hora o cabelo mais sedoso e hidratado, pois ele devolve a humidade do cabelo.

Segundo o diretor químico Maury Santos, responsável por testar produtos que chegam ao mercado, o caviar repõe a arginina perdida durante esses processos que elevam muito o PH do cabelo.

“Fazer luzes, relaxamentos, tinturas, acaba fazendo com que o cabelo perca a humidade natural e fique com aspecto seco e sem vida, é aí que entra a arginina, que é responsável por fazer essa reposição”.

Agora preste bastante atenção, não é para pegar o caviar in natura e passar no cabelo tá? Se você fizer isso só vai conseguir um cheiro desagradável como se estivesse com um peixe na cabeça… rsrs

Segundo especialistas, as ovas de caviar que compramos não dão o mesmo resultado dos produtos prontos porque o peso molecular do produto in natura é outro, e não é suficiente para ser absorvido pela cutícula do cabelo. Ou seja, para chegar a cutícula do cabelo o produto precisa estar hidrolisado (em micropartículas). Quando isso ocorre as nanoparticulas se acoplam ao carbono do cabelo como se fosse um imã.

O tratamento que eu conheci foi o da Yong Hair e eu amei o resultado… Vale a pena investir nos tratamentos a base de caviar para o rosto também. Produtos de caviar são os queridinhos da vez.

 

 

 

 

Nossa jornalista Jaque Silva é curiosa, e questionadora desde pequena, por isso escolheu a profissão bem cedo.
Na sua coluna ela vai abordar temas atuais em entrevistas com profissionais de cada área. Aqui é o lugar onde todas as dúvidas do público serão tiradas...Ficou curioso? Então dá uma olhadinha no que ela já preparou para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *